O preenchimento peniano é um procedimento seguro e inovador, que permite aumentar o diâmetro do órgão masculino sem a necessidade de cirurgia. Apesar de existirem outros métodos que se dizem capazes de engrossar o pênis, somente a técnica UroFill™ tem respaldo científico e é patenteada pelo FDA.
A seguir, esclarecemos as principais dúvidas dos pacientes a respeito. Tratam-se de questões recorrentes no dia a dia dos consultórios de urologistas renomados, que já a realizam no Brasil. Se você tem interesse no assunto, continue a leitura!
Como funciona o preenchimento peniano?
O preenchimento peniano é um método de engrossamento do órgão genital masculino, feito com aplicações pontuais de ácido hialurônico. A técnica Urofill™, especificamente, é realizada no consultório médico, com agulha fina e um creme anestésico.
Para que o efeito seja o melhor possível, são necessárias de três a quatro sessões. Essas duram entre 10 e 40 minutos, dependendo da forma como forem realizadas.
Após a primeira sessão, o paciente deve retornar, dentro de uma semana, para fazer a modelagem do preenchimento. Para tanto, realiza-se o massageamento da região.
As consultas subsequentes são feitas a cada 15 dias, período necessário para aguardar a estabilização do preenchimento, permitindo ao paciente e ao especialista avaliarem o resultado. Caso o diâmetro esteja aquém do desejado e/ou ainda existam irregularidades, pode-se corrigi-las com novas aplicações.
Como é aceitação do preenchedor pelo organismo?
O preenchedor dérmico usado no método UroFill™ é o ácido hialurônico, o mesmo empregado em procedimentos dermatológicos na face, pescoço e outras áreas sensíveis. Como se trata de uma substância naturalmente produzida pelo organismo, o risco de rejeição é zero!
Além disso, é importante saber que as propriedades biofísicas do UroFill™ assemelham-se às propriedades do tecido mole do pênis. Com isso, a técnica proporciona uma aparência natural, com aumento satisfatório da circunferência.
E tem mais: o preenchimento peniano é uma alternativa terapêutica não invasiva. Diferentemente dos procedimentos cirúrgicos no pênis, como implantes de silicone ou enxertos de gordura, ele não implica em complicações secundárias.
Quais são os diferenciais da técnica UroFill™?
O UroFill™ é um método de engrossamento peniano inovador, seguro e efetivo, realizado, exclusivamente, por urologistas certificados na técnica. Tratam-se de profissionais que concluíram o programa de treinamento com o Dr. Paul Perito, urologista norte-americano responsável pelo seu desenvolvimento e referência mundial no assunto.
Outro diferencial é o fato do UroFill™ ser altamente reproduzível. Dessa maneira, todos os urologistas habilitados no método são capazes de entregar o aumento da largura e o aprimoramento estético que o paciente deseja.
Por fim, trata-se de um tratamento que quase não afeta a rotina. Isso porque, não exige internação hospitalar nem afastamento do trabalho, academia ou outras atividades do dia a dia.
Como é a satisfação em relação ao resultado?
Os pacientes que já realizam o preenchimento peniano com o UroFill™ apresentam um alto grau de satisfação. Além do contentamento para com o rápido aumento do diâmetro da genitália, eles relatam a melhora da autoestima e da autoconfiança. Isso, por sua vez, impacta positivamente nas relações sexuais e na qualidade de vida como um todo.
O procedimento tem respaldo científico?
Sim! Como mencionado no início deste conteúdo, UroFill™ é a única técnica não-cirúrgica de preenchimento peniano para fins estéticos patenteada pelo Food and Drug Administration (FDA). Para quem não sabe, a agência reguladora norte-americana é extremamente rigorosa e só valida procedimentos com eficácia e segurança comprovadas, respaldados em longos ensaios clínicos.
Ela foi desenvolvida pelo Dr. Perito, sendo resultado de oito anos de pesquisas clínicas realizadas nos Estados Unidos. Além dele, apenas urologistas treinados e certificados no método podem realizar o UroFill™.
Vale reforçar que procedimentos cosméticos feitos por esteticistas ou mesmo médicos não capacitados, além de não assegurarem o resultado, implicam em riscos potenciais à saúde. Esses incluem desde sangramentos a infecções graves.
O investimento vale a pena?
Com certeza! Tecnicamente falando, não existe nenhum tipo de preenchimento peniano que se compare ao custo-benefício do UroFill™. Afinal, trata-se de um método não apenas seguro e eficiente, mas duradouro, pois a degradação começa após um ano (entre 13 e 21 meses). Nessa fase, para preservar o efeito obtido, basta reaplicá-la com o urologista responsável.
Caso ainda tenha dúvidas a respeito, sinta-se à vontade para entrar em contato e nos questionar. A equipe da UroFill™ Brasil está à disposição!