A máxima “tamanho é documento” é verdade quando o homem apresenta uma condição denominada micropênis, a qual dificulta a penetração. Além disso, também é válida quando, apesar de ter um pênis com dimensões normais, ele se sente insatisfeito — prejudicando sua performance nas relações sexuais.
Neste artigo, revelamos o tamanho médio do pênis, esclarecemos até que idade ele costuma crescer e mostramos o que pode prejudicar seu desenvolvimento. Trazemos, também, uma solução segura e eficiente para melhorar a estética da genitália masculina. Confira!
Qual é o tamanho médio do pênis do brasileiro?
A maioria dos homens tem pênis normais e o tamanho do pênis do brasileiro adulto acompanha a média mundial. Embora varie de pessoa para pessoa, o comprimento do órgão ereto tem entre 12 cm e 14 cm. Já o diâmetro, sob ereção, fica em torno de 3 cm.
Quando flácido, o tamanho médio é de pouco mais de 9 cm. O diâmetro, por sua vez, fica em torno de 2 cm.
Saiba mais em: Tamanho do pênis: como saber se o meu é normal ou pequeno?
Para medi-lo, considere a distância entre a região supra-púbica (osso acima da base) e a ponta do pênis, bem como a largura na parte mais grossa. Caso suas medidas sejam menores do que a média, é preciso avaliar o quanto isso afeta sua vida e, se necessário, procurar ajuda especializada.
Vale lembrar que é considerado como micropênis o órgão cujo comprimento, sob ereção, é inferior a 7 cm. Nesses casos, a penetração e o desempenho sexual tendem a ser comprometidos.
Até que idade o pênis costuma crescer?
O pênis cresce em quatro etapas:
- na vida intrauterina, quando o comprimento médio é de 3,7 cm;
- do nascimento aos três anos, alcançando por volta de 6 cm;
- dos três aos 11 anos, chegando a pouco mais de 7 cm;
- dos 11 anos à maioridade, quando atinge o tamanho adulto.
Assim, a adolescência é a fase de maior crescimento do órgão, o qual pode se dar de maneira rápida ou mais lenta. Estima-se que o pênis alcance seu tamanho máximo dos 18 aos 20 anos.
Para se desenvolver adequadamente, é preciso que os níveis de testosterona estejam adequados. Já quando sua produção está alterada, o crescimento peniano pode ser prejudicado.
A principal causa da disfunção hormonal, vale destacar, é hipogonadismo (deficiência funcional dos testículos). Na maioria das vezes, as condições que levam a um pênis de menor tamanho são identificadas ao nascimento.
Tamanho é documento? Ou isso é mito?
Não é mito! O tamanho é documento quando interfere na autoestima, no bem-estar e na qualidade de vida do homem. Afinal, muitos sofrem imaginando se serão ridicularizados usando sunga, se seu pênis é capaz de proporcionar prazer, entre outras situações. Tudo isso afeta a autoconfiança e prejudica diversos âmbitos da vida.
O que é possível fazer a respeito?
Sabe-se que tanto os homens como suas/seus parceiras/os, frequentemente, desejam melhorar as dimensões da genitália. No entanto, não existe nada efetivo para prolongá-la. A única opção, para casos selecionados, é remover o excesso de gordura abdominal, dando a impressão de aumentar seu comprimento.
Já no que diz respeito ao diâmetro, pode-se engrossá-lo por meio do procedimento de preenchimento peniano. É possível, ao mesmo tempo, melhorar a estética do órgão, deixando-o mais harmônico e atraente.
Então, como engrossar o pênis?
A técnica UroFill™, desenvolvida pelo Dr. Paul Perito e patenteada no Food and Drug Administration (FDA), possibilita aumentar o diâmetro do pênis de maneira segura, efetiva e satisfatória. O procedimento é indicado para homens acima de 21 anos que estejam inseguros com a aparência da genitália.
Realizado exclusivamente por urologistas certificados, ele é feito em consultório médico, em três ou quatro sessões rápidas, com intervalos de sete a quinze dias. O engrossamento do pênis é feito por meio de aplicações de ácido hialurônico, uma substância biocompatível.
Após cada rodada de aplicações, pode-se voltar imediatamente às atividades habituais, como dirigir, trabalhar, estudar e treinar. A única exceção são as atividades sexuais, que devem ser suspensas por 72 horas, para não comprometer a modelagem do órgão.
Para encontrar um profissional perto de você, utilize nossa ferramenta de busca: Urologistas certificados
Para concluir, se para você tamanho é documento, vale a pena considerar essa possibilidade. Estudos a posteriori, realizados com pacientes que se submeteram ao procedimento com UroFill™, comprovam sua efetividade, assim como uma considerável melhora na autoestima e na performance sexual!
Quer se inteirar mais a respeito? Siga nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube!