Muitos homens se preocupam com o tamanho do pênis. Para alguns, o incômodo é tanto que acaba comprometendo, até mesmo, a autoestima. Mas, será que existe um comprimento e um diâmetro peniano adequados? Ou será que essa questão não é, de fato, relevante?
Neste artigo, mostramos qual tamanho do pênis é considerado regular. Explicamos, também, qual procedimento é capaz de melhorar a estética da genitália masculina com eficiência e segurança. Confira!
Há etnias com pênis maiores e outras com pênis menores?
Antigamente, o senso comum dizia que homens negros tinham pênis maiores do que os caucasianos que, por sua vez, tinham pênis maiores do que os orientais. Atualmente, sabe-se que isso é mais mito do que realidade.
Isso porque, existem muitas variações de tamanho peniano dentro de uma mesma etnia. Hoje em dia, considera-se que negros, brancos e orientais têm a mesma média de tamanho peniano.
Qual é, em média, o tamanho do pênis do brasileiro?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o tamanho do pênis:
- varia entre 5 a 10 cm de comprimento, com cerca de 2 cm de diâmetro, quando está totalmente flácido;
- podendo alcançar cerca de 12 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro, durante a ereção.
Ainda segundo a SBU, o tamanho do pênis só deve ser uma preocupação quando o órgão tiver um comprimento inferior a 7 cm em ereção. Dessa forma, um pênis verdadeiramente pequeno, na maioria das vezes, está relacionado a condições identificadas logo após o nascimento, tais como:
- síndromes genéticas;
- alterações hormonais durante a vida fetal;
- más-formações do pênis junto ao testículo.
Mas, isso invalida a insatisfação que alguns homens sentem em relação à aparência da genitália? É claro que não!
Assim como as mulheres investem em procedimentos estéticos há décadas, os homens estão, cada vez mais, interessados no assunto. A questão aqui é aprimorar a aparência genital, buscando a melhor versão de si mesmo com segurança e consciência.
Existe algum tratamento para pênis pequeno?
Em uma breve pesquisa na internet é possível encontrar diversas alternativas para aumentar o tamanho do pênis. Porém, a maioria não tem comprovação científica, colocando quem opta por realizá-las em riscos que vão da insatisfação para com o resultado final a infecções e outras complicações graves.
Então, o que há de seguro e efetivo? Na verdade, as técnicas para aumentar o comprimento peniano não mostraram eficiência e não têm aprovação das sociedades médicas.
Por outro lado, o engrossamento peniano com preenchimento dérmico apresenta bons resultados. Para isso, utiliza-se o UroFill™, método desenvolvido pelo urologista Dr. Paul Perito e patenteado no Food and Drug Administration (FDA).
Como o método UroFill™ funciona?
O UroFill™ é uma técnica de aumento peniano realizada por meio de aplicações de ácido hialurônico em pontos específicos do órgão genital masculino. Dessa forma, possibilita aumentar seu diâmetro e aprimorar sua aparência.
Em relação aos resultados, como a técnica tem elevada reprodutibilidade, pode-se assegurar sua eficácia independentemente do biotipo do paciente. A satisfação, aliás, vai além da estética, refletindo na melhora da autoestima e da autoconfiança.
O procedimento em si é simples, sendo realizado no consultório médico, com agulha fina. Para evitar desconfortos, utiliza-se um creme anestésico.
Em média, são necessárias três ou quatro sessões para chegar ao resultado pretendido. Essas levam entre 10 e 40 minutos cada, com intervalos de uma a duas semanas.
Após as aplicações, o paciente pode voltar às atividades de rotina imediatamente. A exceção são as relações sexuais, que devem ser suspensas por 72 horas para não prejudicar a modelagem da genitália.
Como todo preenchimento, o UroFill™ é duradouro, mas não permanente, sendo naturalmente absorvido pelo organismo com o passar dos meses. Dessa maneira, o efeito dura entre 13 e 21 meses, variando conforme a anatomia de cada paciente. Para manter o resultado, é preciso fazer a manutenção periódica.
Onde realizar o preenchimento com UroFill™?
O UroFill™ é executado, exclusivamente, por urologistas treinados e certificados no método. No Brasil, já existem alguns profissionais aptos a realizá-lo, localizados em diversas regiões.
Agora que você sabe o que é considerado como tamanho do pênis normal, caso ainda tenha o desejo de engrossar sua genitália, não se preocupe. Procure o especialista mais próximo e converse a respeito. Essa é a melhor maneira de tratar qualquer problema!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato para que possamos ajudar!