A imagem corporal masculina é composta por diversos elementos. Entretanto, dois fatores parecem ser mais importantes para eles do que os demais: o corpo forte e musculoso e o tamanho avantajado do pênis. De fato, desde que o mundo é mundo, a maioria dos homens deseja esses diferenciais.
Neste artigo, mostramos, especificamente, os perigos relacionados à comparação com o que se vê nas redes sociais, dada a sua presença e significância na atualidade. Além disso, mostramos o que pode ser feito para melhorar a autoimagem masculina de maneira segura, promovendo a saúde e o bem-estar integral. Confira!
Como as redes sociais afetam a percepção da autoimagem?
Com o advento das redes sociais, bem como dos aplicativos de edição de imagem e dos filtros, muita gente passou a postar não apenas recortes da realidade, mas fotos irreais. Isso levou à comparação com modelos intangíveis, amplamente divulgados.
Ao mesmo tempo, há influenciadores que se submetem a procedimentos e cirurgias de todos os tipos, visando melhorar sua estética, em busca de um determinado padrão de beleza. Depois, vão para as redes sociais mostrar seus resultados, criando em muitos o desejo de fazer o mesmo.
Tudo isso, certamente, gera impactos negativos, afetando a autoestima e a saúde mental dos homens. Sem falar que o caminho em busca da imagem corporal masculina idealizada pode, ainda, implicar em riscos à saúde física.
Quais são os perigos da busca por uma imagem corporal masculina idealizada?
A imagem corporal masculina pode ser entendida como a forma como os homens se representam e se relacionam com seus corpos. Acontece que a constante visualização de recortes da realidade e a comparação com imagens irreais e/ou inalcançáveis são bastante prejudiciais, podendo levar a:
- sensação de não pertencimento;
- baixa autoestima e insegurança;
- ansiedade e, por vezes, depressão;
- distúrbios de imagem corporal, como a dismorfia peniana.
Saiba mais em: Tamanho é documento? Como saber se o meu é normal?
Fora isso, a busca por uma imagem corporal masculina idealizada leva à falta de bom senso, bem como a se colocar em situações de risco. Por exemplo: quantos homens não treinam exageradamente, seguem uma dieta que sobrecarrega o organismo e, muitas vezes, fazem uso de anabolizantes?
Outro exemplo: em sã consciência, ninguém se submeteria a intervenções realizadas por profissionais sem a devida capacitação, não é mesmo? No entanto, os jornais estão cheios de histórias de pessoas que foram realizar um procedimento com alguém que se dizia especialista e tiveram um final trágico.
Como a técnica UroFill® pode ajudar a melhorar a autoestima dos homens?
A técnica UroFill® é indicada para tratar um dos maiores motivos de insatisfação masculina: o tamanho do pênis. Ela consiste no preenchimento dérmico com um tipo de ácido hialurônico desenvolvido, especificamente, para o emprego na região, levando a resultados efetivos e absolutamente naturais.
Leia também: Como melhorar a autoestima masculina com a técnica UroFill®?
Sabe o que é melhor? Trata-se de um procedimento minimamente invasivo (não cirúrgico) e realizado, somente, por médicos urologistas certificados, sem risco de maiores complicações.
O tratamento ocorre ao longo de três ou quatro sessões rápidas, com duração entre 10 e 40 minutos cada e intervalos de 15 dias. Durante esse período, a rotina (de trabalho e treinos) pode ser mantida normalmente. A única restrição é quanto à prática de relações sexuais nas 72 horas após cada rodada de aplicações, para não comprometer a estética da genitália.
Vale destacar que a melhora promovida pela técnica UroFill® é, praticamente, imediata. No entanto, o resultado é visto em algumas semanas, após realizados todos os ajustes e retoques necessários.
Confira: Os diferenciais da UroFill® em comparação a outras técnicas
No mais, para melhorar imagem corporal masculina como um todo, deve-se investir em um estilo de vida saudável. Isso inclui a prática regular de esportes e uma alimentação balanceada. Além disso, como mostrado, caso deseje aprimorar algum aspecto físico específico, procure sempre um especialista na área. E por último, mas não menos importante, procure dormir bem, minimize o tempo nas redes sociais e eleve seu senso crítico. Lembre-se que, na vida real, não existe perfeição!
Esperamos que o artigo tenha ajudado. Para conferir mais conteúdos sobre a técnica UroFill® e os benefícios relacionados, siga nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram!