A recuperação pós-UroFill® é mais tranquila do que muitos imaginam. Na verdade, a menos que você conte, ninguém precisa saber que você está realizando um tratamento estético, visto que seu impacto na rotina é mínimo. Além disso, dores ou desconfortos raramente são sentidos e, quando ocorrem, passam rapidamente.
Neste artigo, explicamos como a técnica funciona, se existem efeitos colaterais e quanto tempo demora até o resultado final. Além disso, listamos sete dicas que aceleram e favorecem a recuperação. Confira!
Como funciona a técnica UroFill®?
A técnica UroFill® é um método não cirúrgico para aumento do diâmetro do pênis, feito em consultório médico. Para realizá-la, utiliza-se um preenchedor dérmico (ácido hialurônico) desenvolvido, especificamente, para o uso na genitália.
As aplicações são feitas com agulha fina, após o uso de um potente creme anestésico, sendo praticamente indolor. Assim, a recuperação pós-UroFill® não interfere na rotina, sendo possível dirigir, tomar banho e retornar ao trabalho, aos estudos e/ou aos treinos imediatamente.
Graças às aplicações em pontos pré-determinados da genitália, pode-se obter um resultado efetivo. Na prática, o pênis fica mais robusto e atraente, de maneira uniforme e proporcional. Tudo isso, sem afetar as ereções nem comprometer as demais funcionalidades do orgão!
Para saber tudo a respeito, veja este conteúdo: Os diferenciais da técnica UroFill® em comparação a outras técnicas
O procedimento provoca efeitos colaterais?
Como explicado, UroFill® é um método seguro e quase nada invasivo. Como o ácido hialurônico é uma substância biocompatível (naturalmente produzida pelo organismo), o risco de rejeição é nulo.
Portanto, não existem registros de complicações graves relacionadas à realização da técnica patenteada e executada por urologistas certificados. Os possíveis efeitos colaterais associados ao preenchimento peniano são:
- vermelhidão e inchaço, variando conforme o grau de sensibilidade individual, desaparecendo rapidamente e de maneira espontânea;
- pequenos hematomas, por conta das injeções para introdução do preenchedor dérmico;
- eventuais irregularidades no tecido mole do pênis, que desaparecem em cerca de uma semana.
Caso ocorram irregularidades, as mesmas são abordadas na consulta seguinte e corrigidas por meio da modelagem (massageamento) do pênis. Já insatisfações quanto ao tamanho são abordadas em novas rodadas de aplicações.
Quanto tempo demora até o resultado final?
UroFill® é uma técnica altamente reproduzível. Isso significa que todos os urologistas certificados e habilitados a executá-la são capazes de entregar o engrossamento e o aprimoramento estético que o paciente deseja.
Para tanto, costumam ser realizadas de três a quatro sessões rápidas, com duração de 10 a 40 minutos cada. O intervalo entre a primeira e a segunda sessão, quando é feita a modelagem do preenchimento, é de uma semana.
As sessões subsequentes, quando necessárias, ocorrem a cada duas semanas. Esse período é necessário para a estabilização do preenchedor dérmico, imprescindível para uma correta avaliação do tratamento.
Sendo assim, em média, o resultado final é obtido entre 30 e 45 dias, durando de 13 a 21 meses, conforme a anatomia individual. Realizá-lo em etapas permite chegar ao efeito mais harmônico e satisfatório possível, respeitando as características e os desejos de cada paciente.
Como ter uma boa recuperação pós-UroFill®?
Para uma boa recuperação pós-UroFill®, deve-se seguir as orientações do urologista responsável pelo procedimento, recomendadas individualmente. Além disso, existem algumas dicas gerais, que ajudam a acelerar esse processo. São elas:
- mantenha a gaze colocada após o procedimento, por 24 horas;
- suspenda qualquer atividade sexual por 72 horas, para não prejudicar a forma da genitália, que está sendo esculpida;
- hidrate-se adequadamente, ingerindo, pelo menos, 35 ml de água para cada quilo de peso corporal;
- alimente-se de forma saudável e balanceada, dando preferência a frutas, hortaliças, legumes e oleaginosas (como castanhas, nozes, amêndoas, entre outras);
- evite o consumo de frituras, carnes vermelhas, doces e opções ultraprocessadas no dia a dia;
- não fume e evite ingerir bebidas alcoólicas, pois o cigarro e o álcool atrapalham o processo de cicatrização;
- retorne às consultas agendadas, para as devidas avaliações e, se necessário, realização de eventuais correções.
Assim, a recuperação pós-UroFill® pouco interfere na rotina e quase não implica em restrições. As dicas acima devem ser colocadas em prática no pós-procedimento e, se possível, mantidas ao longo da vida, pois fazem bem para a saúde como um todo!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato para que possamos esclarecê-la. A equipe da UroFill® Brasil está à disposição!