Muita gente tem dúvida se o aumento peniano com a técnica UroFill® é permanente. Diferente de cirurgias, que levam a resultados definitivos, o preenchimento é temporário. Mas, engana-se quem pensa que isso é ruim. Na verdade, trata-se de um método seguro, efetivo, satisfatório e que permite a manutenção do resultado!
Neste artigo, explicamos como tudo isso é possível. Continue a leitura e saiba mais a respeito!
Como funciona a técnica UroFill?
A técnica UroFill® consiste em injetar ácido hialurônico — desenvolvido, especificamente, para o uso no pênis — de modo a aumentar seu diâmetro e melhorar sua forma. O procedimento é não-cirúrgico e realizado em consultório médico, exclusivamente, por urologistas certificados no método.
Para aprimorar o volume da genitália, as aplicações do preenchedor dérmico são feitas em pontos pré-determinados, elevando a pele da região. Dessa maneira, o procedimento confere volume e melhora a forma e o contorno do pênis, garantindo uma aparência harmônica e natural.
Quando o resultado aparece?
O aumento no diâmetro é observado imediatamente após as aplicações, embora a aparência final demore algumas semanas. Durante esse período, o pênis vai sendo “esculpido”, por meio de novas rodadas de aplicações e/ou da modelagem (massageamento), até chegar no resultado desejado.
Quantas sessões são necessárias?
O tratamento com UroFill® é rápido, mas minucioso. Por isso, em média, são necessárias três a quatro sessões, com duração de 10 a 40 minutos cada, dependendo do que será realizado. Ao término, é necessário aguardar entre uma e duas semanas, para o preenchimento se estabilizar.
O bacana é que o paciente pode voltar à sua rotina habitual imediatamente, possibilitando-o dirigir, trabalhar e treinar. A exceção são as atividades sexuais, que devem ser suspensas por 72 horas, para não afetar o processo.
Para quem a técnica é indicada?
O procedimento é indicado para homens, a partir dos 21 anos, que estejam incomodados com o tamanho e/ou a estética da genitália. Muitas vezes, são indivíduos cuja autoestima, o desempenho sexual e até a qualidade de vida têm sido prejudicadas pela insegurança relacionada ao pênis.
E quando é contraindicada?
Há pessoas que buscam corrigir supostos “defeitos” físicos obsessivamente. Ao mesmo tempo, por mais melhorias que sejam feitas, elas nunca se mostram satisfeitas.
Nesses casos é preciso buscar ajuda psicológica. Muitas vezes, trata-se de um problema de distúrbio de imagem, como acontece na dismorfia peniana.
O resultado da técnica UroFill® é permanente?
Há quem pense que o resultado da técnica UroFill® é permanente. Mas, como explicado, apesar de duradoura, ela é temporária.
Como todo preenchimento dérmico com ácido hialurônico, UroFill® não é permanente. Isso porque, trata-se de uma substância biocompatível (fabricada pelo corpo humano) e, como tal, aos poucos é naturalmente absorvida pelo organismo.
Quanto tempo dura o preenchimento?
A duração do preenchimento peniano com a técnica UroFill® varia conforme a anatomia individual. Em média, o efeito permanece entre 13 e 21 meses, quando tem início o processo de absorção gradual pelo organismo.
Como manter o efeito ao longo dos anos?
Para manter o preenchimento peniano ao longo dos anos, deve-se refazer o procedimento periodicamente. A reaplicação pode ser feita quantas vezes for necessário, enquanto o paciente tiver o desejo de manter o efeito.
Existe um limite de idade para realizar o procedimento?
Não existe um limite de idade para realizar a técnica UroFill®. Além disso, por ser um procedimento minimamente invasivo e praticamente indolor (graças ao uso de um creme anestésico), não há maiores complicações.
Mudar o estilo de vida também é indicado?
Certamente. Primeiro porque adotar uma rotina mais saudável faz bem para a sua saúde como um todo, tanto física como emocional.
Segundo porque também ajuda a eliminar a barriga protuberante, comum em homens a partir dos 40 anos. Vale destacar que a redução da gordura abdominal impacta na maneira como o pênis é visto, deixando-o mais evidente e, até mesmo, aparentemente mais longo.
Para isso, invista no combo alimentação saudável, prática regular de exercícios físicos e sono de qualidade. Ao mesmo tempo, pare de fumar, evite bebidas alcoólicas e minimize o estresse.
Onde realizar o procedimento?
Agora que sua dúvida sobre se a UroFill® é permanente já foi esclarecida, vamos à pergunta mais importante: onde realizá-la? Desenvolvida e patenteada nos Estados Unidos, a técnica chegou ao Brasil em 2023. Desde então, mais de 40 urologistas já obtiveram a certificação para executá-la no país.
Para encontrar o especialista mais perto de você, utilize nossa ferramenta de busca. Além disso, caso queira conhecer mais sobre o procedimento, siga-nos no Facebook, Instagram e YouTube!