O ácido hialurônico é um preenchedor dérmico empregado, principalmente, em procedimentos dermatológicos — para dar volume, definir o contorno e melhorar a harmonia da face. Mas, além disso, a substância também pode ser utilizada em outras regiões, visando corrigir imperfeições e melhorar sua estética. É o caso, por exemplo, do pênis.
Neste artigo, explicamos como é feita a chamada harmonização peniana. Veja, também, se qualquer tipo de ácido hialurônico pode ser aplicado na genitália masculina e a importância de realizar o procedimento, somente, com profissionais qualificados. Confira!
O que é o preenchimento peniano com ácido hialurônico?
O preenchimento peniano com ácido hialurônico consiste na aplicação da referida substância para aumentar o diâmetro do órgão e aprimorar sua estética. Trata-se de um procedimento não-cirúrgico, feito com agulha fina, após a aplicação de um potente creme anestésico, no próprio consultório médico.
Por ser uma biocompatível, não existe risco de rejeição. O que pode acontecer são eventuais complicações, como as relatadas no vídeo a seguir.
Vale destacar que a melhora na aparência da genitália pode ser notada imediatamente, ainda que o resultado final demore alguns dias. A duração, entretanto, não é permanente, sendo necessário refazer o procedimento, de tempos em tempos, para manter o efeito obtido.
Em média, o processo de absorção do preenchedor tem início após 13 a 21 meses do tratamento. Isso, no entanto, varia de paciente para paciente, conforme as características da anatomia individual.
Como funciona a técnica UroFill®, especificamente?
UroFill® é uma técnica de preenchimento peniano patenteada pelo Food and Drug Administration (FDA) e pelo European Patents Office. Ela foi desenvolvida pelo urologista norte-americano Dr. Paul Perito e só pode ser executada por urologistas, conhecedores da anatomia e funcionalidade do trato genito-urinário masculino.
Diferentemente de outras técnicas que propõe o aumento do pênis, realizadas em uma única sessão, UroFill® é feita em etapas — possibilitando resultados altamente satisfatórios. Para isso, são necessárias de três a quatro sessões rápidas, com duração de 10 a 40 minutos, intervaladas por cerca de 15 dias. Dessa forma, o tratamento completo leva em torno de dois meses.
Nesses encontros, pode-se avaliar como está o aspecto da genitália até o momento, aprimorando seu volume conforme o desejado pelo paciente. Ao mesmo tempo, realiza-se uma espécie de modelagem, por meio do massageamento do órgão, deixando-o ainda mais atraente.
Ao término de cada sessão, é possível retomar imediatamente suas atividades habituais, incluindo dirigir, trabalhar (sentado ou em pé) e treinar. A única exceção são as atividades sexuais, que devem ser suspensas por 72 horas, para não prejudicar o formato do pênis.
Para saber mais, leia: 4 dicas para o pós-procedimento de UroFill®
Quais são os diferenciais do ácido hialurônico usado na técnica UroFill®?
O preenchedor dérmico empregado na técnica UroFill® não é o mesmo que o usado nos preenchimentos faciais ou em outros preenchimentos penianos. Isso porque, após anos de pesquisas clínicas, Dr. Perito conseguiu desenvolver um tipo de ácido hialurônico específico.
Esse apresenta propriedades biofísicas muito similares as do tecido mole do pênis. Na prática, isso significa que a substância possibilita um resultado absolutamente natural e satisfatório, impossível de ser “descoberto” como preenchimento.
E tem mais: além da composição distinta, o ácido hialurônico também é aplicado de forma diferente na técnica UroFill®. Assim, em vez de ser injetado aleatoriamente, os pontos onde a substância é aplicada foram previamente mapeados pelo Dr. Perito. Isso garante que todo especialista na técnica possa reproduzi-la com perfeição, proporcionando resultados harmônicos e satisfatórios para todos os pacientes.
Por que é imprescindível procurar um especialista no método?
Como explicado, fazer o preenchimento peniano com um especialista na técnica UroFill® é fundamental, justamente, porque:
- somente um urologista certificado pode executá-la, visto que a mesma é patenteada;
- apenas ela oferece elevada reprodutibilidade, possibilitando satisfazer ou, até mesmo, superar as expectativas dos pacientes;
- e o uso do ácido hialurônico desenvolvido, especificamente, para o emprego no pênis, é exclusivo do método.
Leia também: Saiba como escolher o profissional para realizar o preenchimento peniano
Portanto, agora que você conhece o ácido hialurônico ideal para o preenchimento peniano, bem como entendeu as outras vantagens da técnica UroFill®, exija o melhor. Afinal, trata-se da realização de um sonho que pode impactar sua autoestima muito positivamente, refletindo, inclusive, na melhora da sua qualidade de vida!
Ficou com alguma dúvida? Sem problemas, entre em contato para que a equipe UroFill® Brasil possa ajudar. Estamos à sua disposição!