As sociedades médicas alertam: os riscos do engrossamento peniano mal feito vão muito além da insatisfação com o resultado, podendo levar a disfunções funcionais irreversíveis. Portanto, quem deseja aumentar o pênis deve se informar antes de acreditar no que vê na internet ou ouve de profissionais sem a devida competência.
Neste artigo, abordamos os possíveis perigos dos procedimentos estéticos realizados na genitália masculina. Mostramos, também, o que faz da técnica UroFill® segura, satisfatória e efetiva, bem como suas vantagens frente às alternativas oferecidas por aí. Vale a pena conferir!
A era dos procedimentos estéticos masculinos
Os procedimentos estéticos masculinos estão em alta. Se bem indicados e corretamente realizados, eles aprimoram a percepção da imagem corporal, fortalecem a autoestima e, consequentemente, melhoram a qualidade de vida.
Em relação à genitália, especificamente, sabe-se que existe uma grande demanda por intervenções que aumentem o tamanho do pênis. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), isso ocorre em meio ao contexto de exposição genital mais evidente, típica do comportamento sexual moderno.
Saiba mais em: Redes sociais e a imagem corporal masculina
Entretanto, diversos relatos na literatura médica apontam para os riscos dos procedimentos estéticos realizados na região íntima masculina. Ao mesmo tempo, jornais e revistas também expõe relatos de pessoas que se submeteram aos mesmos e acabaram vítimas de complicações.
Em uma reportagem publicada recentemente pela BBC News Brasil, um homem que realizou a chamada harmonização peniana com polimetilmetacrilato (PMMA) desenvolveu um quadro de inflamações recorrentes na região. Pouco depois, surgiram feridas e os médicos que estavam acompanhando o quadro apontaram a necessidade de remover o preenchedor, sob o risco de perder o pênis. Feito isso, o paciente se salvou, mas precisou passar por uma cirurgia de reconstrução da genitália.
Riscos do engrossamento peniano mal feito
Os riscos do engrossamento peniano mal feito, ou seja, realizado com o método e/ou o produto inadequado, são inúmeros. Considerando que o pênis é um órgão de extrema complexidade anatômica e funcional, intervenções inadequadas podem provocar:
- resultado inestético, por vezes, grotesco;
- cicatrizes hipertróficas;
- dor e inchaço local;
- infecções recorrentes;
- fibrose peniana;
- necrose de tecidos;
- encurtamento peniano.
Além disso, existe o risco de causar disfunções irreversíveis, tanto em relação à função urinária como sexual e reprodutiva. Há, também, as consequências psicológicas negativas.
Segurança e eficácia da técnica UroFill®
A única forma de aumentar o pênis com segurança e eficácia comprovadas é por meio do preenchimento dérmico com ácido hialurônico, realizado com a técnica UroFill®. Na prática, ela permite o engrossamento do órgão, bem como o aprimoramento de suas formas. Para o alongamento da genitália, entretanto, não existe nada seguro e efetivo.
Vantagens da harmonização peniana com UroFill®
A internet está cheia de profissionais que oferecem procedimentos de harmonização peniana, inclusive, a preços módicos. Ao se deparar com um conteúdo do tipo, ligue o “desconfiômetro”!
Isso porque, somente UroFill® garante resultados seguros, satisfatórios e harmônicos. Nossos diferenciais incluem:
- patentes internacionais, pelo Food and Drug Administration (FDA) e pelo European Patents Office (EPO), as principais agências reguladoras do mundo;
- execução exclusivamente realizada por médicos urologistas certificados na técnica;
- uso de um preenchedor dérmico próprio, ou seja, um tipo de ácido hialurônico selecionado especificamente para o emprego na genitália;
- realização em etapas (em média, duas ou três sessões intervaladas), durante as quais verifica-se a adaptação do preenchedor e corrige-se eventuais desvios estéticos;
- possibilidade de fazer novas rodadas de aplicações, até chegar ao volume desejado — sempre de maneira harmoniosa, sem comprometer a naturalidade;
- efeito duradouro, mas não permanente, podendo ser refeito periodicamente (entre 13 a 21 meses, conforme a anatomia individual), caso deseje manter o resultado.
Por tudo isso, UroFill® gera um impacto muito positivo na confiança e na autoestima masculina. Isso, por sua vez, favorece o desempenho sexual e reflete no bem-estar e na qualidade de vida como um todo!
Sendo assim, agora que você conhece os riscos do engrossamento peniano mal feito, fique atento. Caso deseje realizar esse tipo de procedimento, procure por um urologista certificado na técnica UroFill®.
Se ainda tiver dúvidas sobre o assunto, sinta-se à vontade para entrar em contato. Você também pode utilizar nossa ferramenta de busca para procurar um especialista na sua região e agendar uma consulta individual.