O PMMA (sigla para polimetilmetacrilato) é um tipo de preenchedor dérmico indicado para fins corretivos, como alterações de volume decorrentes de sequelas de doenças. UroFill®, por sua vez, é uma técnica de preenchimento com finalidade estética, que utiliza um tipo de ácido hialurônico desenvolvido, especificamente, para o aprimoramento do pênis.
Acontece que muitos homens, na ânsia de resolverem a insatisfação com o tamanho do órgão, caem na conversa de profissionais que usam o PMMA inadequadamente. Por isso, justamente, é tão importante conversar com urologistas especializados em harmonização peniana antes de realizar qualquer procedimento na região.
Neste artigo, esclarecemos as principais dúvidas a respeito. Se você tem o desejo de saber mais sobre o preenchimento peniano e entender como realizá-lo de forma segura e efetiva, continue a leitura!
Quais são as indicações do PMMA?
O preenchedor dérmico à base de PMMA é indicado, somente, para a correção volumétrica em tratamentos reparadores, tanto faciais como corporais. É o caso, por exemplo, de complicações devido à lipodistrofia (concentração de gordura em certas partes do corpo, provocada pelo uso de medicamentos antirretrovirais).
Por ser um componente plástico, o PMMA pode ser encontrado em implantes de esôfago e lentes de contato. Pode, ao mesmo tempo, ser usado como cimento ortopédico, entre outras aplicações médicas.
No entanto, o uso do PMMA em procedimentos estéticos é contraindicado, pois pode provocar reações inflamatórias, infecções e necroses, imediatas ou tardias, levando a sequelas graves. Aliás, por ser de difícil remoção, também pode implicar em mutilações.
E tem mais: os procedimentos realizados com PMMA não possibilitam resultados previsíveis. Dessa forma, além dos perigos à saúde, pode-se ficar com uma aparência muito aquém da desejada — por vezes, grotesca.
Veja: Grossura do pênis: por que a aparência genital importa?
No caso do preenchimento peniano com PMMA ou outras substâncias inadequadas, os principais riscos incluem:
- cicatrizes hipertróficas;
- inchaço e dor local;
- fibrose;
- infecções recorrentes;
- necrose;
- e, até mesmo, encurtamento do pênis.
Fora isso, há o risco de desenvolver disfunções urinária e sexual irreversíveis. Há, também, as complicações psicológicas, com incontáveis prejuízos à autoestima e autoconfiança.
Leia também: Insegurança masculina: pênis em foco
Como funciona a técnica UroFill®?
A técnica UroFill® permite engrossar e aprimorar o formato do pênis com segurança e eficácia comprovadas. Prova disso são suas patentes internacionais junto às principais agências reguladoras do mundo, o Food and Drug Administration (FDA) e o European Patents Office (EPO).
Para tanto, em vez de PMMA, utiliza-se um tipo de ácido hialurônico selecionado, especificamente, para o uso na genitália masculina. A substância é aplicada em pontos específicos, previamente determinados, possibilitando resultados altamente previsíveis.
Saiba mais em: Tire suas dúvidas sobre o procedimento de preenchimento peniano
Vale destacar que, por ser biocompatível, o ácido hialurônico vai sendo naturalmente absorvido pelo organismo. Além disso, caso o paciente se arrependa, pode-se reverter o procedimento.
Mas, arrependimento é uma palavra que não combina com UroFill®. Nossa técnica apresenta tanto zelo que é impossível não ficar satisfeito com o resultado. Isso porque, seus diferenciais incluem:
- realização exclusivamente feita por urologistas certificados;
- execução em diversas etapas (em média, duas ou três sessões), nas quais corrige-se eventuais desvios estéticos e alcança-se o volume desejado, preservando a naturalidade;
- efeito duradouro (entre 13 a 21 meses, variando conforme a anatomia individual);
- favorecimento do desempenho sexual;
- melhora do bem-estar e da qualidade de vida;
- fortalecimento da confiança e da autoestima masculina.
Qualquer ácido hialurônico serve para o preenchimento peniano?
Não! Existem diversos tipos de ácido hialurônico, cada um com uma consistência elaborada para a finalidade ou região de aplicação a qual se destina.
O Bellarine by UroFill® é o ácido hialurônico oficial do preenchimento peniano com a técnica UroFill®. Afinal, além da superioridade técnica e da expertise profissionais certificados, a compatibilidade do preenchimento com a região peniana faz toda diferença no resultado.
Saiba mais em: Bellarine by UroFill®
Portanto, não basta não usar o PMMA e realizar o preenchimento peniano com qualquer ácido hialurônico. Como mostrado, para uma harmonização genital satisfatória, é preciso escolher uma substância desenvolvida, especificamente, para a aplicação no pênis. Por isso, não abra mão da técnica UroFill® — somente ela proporciona segurança e efetividade máximas!
Esperamos que o artigo tenha sido esclarecedor. Para aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, siga a UroFill® Brasil no YouTube, Facebook e Instagram.