Para promover o engrossamento peniano, realiza-se um preenchimento dérmico — processo relativamente semelhante ao que é feito em harmonizações faciais. Na prática, o procedimento consiste em aplicações de ácido hialurônico para promoção do aumento do diâmetro do pênis e correção de irregularidades.
A questão aqui é: quem pode realizá-lo? Se você pensou em dermatologistas ou, até mesmo, esteticistas, saiba que não. O preenchimento peniano deve, impreterivelmente, ser feito por especialistas na anatomia do órgão, ou seja, por médicos urologistas devidamente treinados e capacitados. Continue a leitura e entenda o porquê!
Como funciona o engrossamento peniano?
O engrossamento peniano com ácido hialurônico ocorre de maneira semelhante aos preenchimentos estéticos realizados nos lábios e em outras regiões sensíveis. Dessa forma, aplicam-se injeções do preenchedor dérmico para promover o aumento do diâmetro do pênis e aprimorar suas características, visando deixá-lo mais robusto e atraente. Uma vez que a substância injetada apresenta propriedades biofísicas semelhantes às do tecido mole do pênis, obtém-se uma aparência muito natural.
Por ser minimamente invasivo, o procedimento é feito no próprio consultório, sem necessidade de afastamento das atividades de rotina. Já para minimizar dores e desconfortos, aplica-se um creme anestésico e utiliza-se uma agulha fina, sem a necessidade de anestesia local.
Assim, não há internação hospitalar e período de repouso, como em cirurgias para implantes de silicone ou enxertos de gordura no pênis. Essas, além de não terem comprovação científica constatada, podem implicar em sérias complicações, as quais vão de insatisfação estética a infecções.
Para se aprofundar no assunto, leia: Tire suas dúvidas sobre o procedimento de preenchimento peniano
O que é a técnica UroFill™?
À primeira vista, o preenchimento peniano parece ser um procedimento simples. Porém, a abordagem da genitália masculina exige um alto nível de conhecimento, tanto para preservar sua funcionalidade, como para evitar resultados inestéticos (ou mesmo grotescos).
A técnica UroFill™ é um método de engrossamento peniano inovador, seguro e efetivo. Ele foi desenvolvido nos Estados Unidos pelo urologista Dr. Paul Perito, uma das maiores autoridades mundiais no assunto, após anos de pesquisas clínicas e aprimoramentos.
Cientificamente comprovado, o método possui registro no Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora norte-americana. Por outro lado, outras alternativas para melhora da estética genital não têm respaldo científico e não entregam resultados satisfatórios.
Mas, o que a técnica UroFill™ tem de tão especial? Basicamente, ela:
- preserva a capacidade funcional do órgão;
- tem zero risco de rejeição, pois utiliza um tipo de ácido hialurônico desenvolvido, especificamente, para o uso no pênis;
- apresenta uma alta reprodutibilidade, pois é feita com aplicações em pontos previamente “mapeados”, favorecendo a harmonização peniana;
- permite chegar ao volume desejado e corrigir eventuais irregularidades reveladas após a estabilização do preenchedor, pois é feita ao longo de três ou mais sessões intervaladas;
- tem efeito duradouro (de 13 a 21 meses, dependendo das condições individuais), mas não permanente (podendo ser revertido ou refeito, periodicamente, para a manutenção do resultado);
- proporciona um aumento significativo da circunferência do pênis (em média, 3 cm), levando a um resultado harmônico, natural e satisfatório;
- favorece o desempenho sexual, pois acaba com a “vergonha” de mostrar o pênis, reduzindo a ansiedade;
- favorece o prazer da parceira, pois a grossura do pênis é importante para o orgasmo feminino, uma vez que ajuda a alcançar o chamado “ponto G”;
- impacta na melhora da autoestima e, consequentemente, do bem-estar e da qualidade de vida.
Para saber mais, leia: A relação entre o tamanho do pênis e a autoestima masculina
Quem pode executá-la?
O método UroFill™ é patenteado pelo FDA e só pode ser executado por urologistas certificados, os quais foram devidamente treinados e capacitados. Afinal, por serem especialistas no trato geniturinário masculino, esses profissionais detêm o conhecimento necessário sobre a anatomia peniana, garantindo a segurança do paciente.
Assim, a busca pelo engrossamento peniano é uma realidade cada vez mais comum entre os homens. No entanto, o procedimento deve ser feito, apenas, por urologistas certificados na técnica UroFill™ — o único método não cirúrgico com comprovação científica. Sendo assim, pelo bem da sua saúde e para obter o resultado desejado, fique longe de profissionais (urologistas ou não) sem a referida certificação!
Caso deseje saber mais a respeito, converse com um especialista. No Brasil, já existe uma rede de profissionais capacitados. Clique aqui e veja quais são os experts atuantes na sua região!