O termo penis grower (traduzido, literalmente, como “pênis crescente”) ganhou popularidade nos últimos tempos. Junto dele surgiu o chamado penis shower (ou “pênis evidente”). Ambas são categorizações da genitália: a primeira parece pequena quando flácida, mas cresce significativamente quando ereta; a segunda é grande flácida, mas pouco aumenta sob ereção.
Está curioso? Neste artigo, abordamos os principais aspectos sobre o assunto e mostramos o que pode ser feito para aumentar o órgão de maneira segura e efetiva. Continue a leitura e saiba mais!
O que é penis grower e penis shower?
Os termos penis grower e penis shower foram apresentados, em 2023, em um congresso da European Association of Urology (EAU). O intuito do estudo científico que buscou categorizar os estados flácidos e eretos do órgão genital masculino é ajudar nas tomadas de decisões cirúrgicas. Isso porque, segundo o urologista responsável pelo trabalho, um pênis que cresce muito sob ereção necessita de uma abordagem diferente do que não cresce tanto.
Para chegar às classificações de penis grower e shower, a equipe do pesquisador coletou dados sobre a extensão de crescimento do órgão e detectou alguns padrões. A partir de então, foi possível estabelecer parâmetros para cada categoria. Dessa forma, estabeleceu-se que:
- homens cujos pênis aumentam mais de 56% de tamanho, quando eretos, são chamados de penis grower;
- homens cujo aumento do pênis sob ereção é inferior a 31% são chamados de penis shower;
- os demais, classificados entre as duas categorias, foram a maioria da população do estudo.
Vale a pena conferir: A relação entre tamanho do pênis e autoestima masculina
Quais são as causas dessas condições?
A equipe de pesquisadores responsável pelo estudo não encontrou correlações entre idade, peso, status de fumante, práticas esportivas ou comorbidades e as referidas condições. Ao que tudo indica, a variação no padrão de crescimento do pênis sob ereção é algo natural e não afeta a funcionalidade ou a saúde. Ao mesmo tempo, também não interfere, significativamente, na vida sexual.
Percebeu-se, apenas, que homens categorizados como penis shower tendem a ter pênis mais longos quando flácidos (em média, 11,3 cm). Os categorizados como penis grower, por sua vez, apresentaram uma média de 8,8 cm quando flácidos.
Assim, o que se pode afirmar é que o quanto o órgão se estende, quando ereto, varia de pessoa para pessoa. Além disso, sabe-se que alguns fatores podem afetar o padrão de ereção ao longo do tempo, tais como:
- envelhecimento, que faz com que o colágeno e a elasticidade da pele diminuam;
- diminuição nos níveis de testosterona (hormônio sexual masculino);
- problemas de saúde que prejudicam o fluxo sanguíneo.
Como melhorar a aparência do pênis?
Como mostrado, muitas vezes, pênis de comprimentos mais curtos tendem a apresentar um crescimento mais impressionante quando eretos. No entanto, se ainda assim o tamanho e/ou a estética do órgão o incomodar, vale a pena considerar o preenchimento peniano.
Mas, atenção: a melhora que o referido procedimento proporciona é relativa ao diâmetro, uma vez que não existem procedimentos seguros para alongar o pênis. Sendo assim, estamos falando de engrossar a genitália, bem como aprimorar sua estética, tornando-a mais robusta e atraente.
Leia também: Desvende 5 mitos sobre aumento peniano
Isso pode ser feito por meio da técnica UroFill®, realizada sem cirurgia. Essa consiste em aplicações de um ácido hialurônico (substância segura, biocompatível e desenvolvida especificamente para o uso no órgão), em pontos previamente mapeados da genitália. Tudo é feito no consultório médico, após a aplicação de um potente creme anestésico, sem a necessidade de internação hospitalar ou afastamento das atividades de rotina.
Em algumas sessões (em média, três ou quatro, com duração de 10 a 40 minutos cada), chega-se ao resultado pretendido. Mas, para garantir a segurança do paciente e a eficácia do tratamento, o procedimento só pode ser realizado por urologistas treinados e certificados no método UroFill®.
Aprofunde-se a respeito: Conheça os diferenciais da UroFill® em comparação a outras técnicas
Para concluir, não importa se sua genitália está classificada como penis grower, shower ou normal. Em caso de insatisfação com a aparência do órgão, não se iluda com promessas sem comprovação científica: procure sempre ajuda especializada!
Esperamos que o artigo tenha sido esclarecedor. Entretanto, se ainda restarem dúvidas, entre em contato para que a equipe UroFill® Brasil possa ajudar!