Ter o pênis fino demais é um problema relativamente comum. No entanto, além de atrapalhar o desempenho sexual, a condição pode afetar a autoestima masculina. A boa notícia é que é possível promover o engrossamento do órgão com segurança e eficácia, tornando-o mais robusto e harmonioso.
Neste artigo, mostramos quando a condição exige a busca por ajuda médica e como a técnica de preenchimento peniano UroFill® pode ajudar. Vale a pena conferir!
O que é considerado um pênis fino demais?
Um estudo internacional bastante extenso, realizado com mais de 15 mil homens, estabeleceu as dimensões médias do pênis. No referido trabalho, a circunferência padrão do órgão flácido é de 9,31 cm e, quando ereto, de 11,66 cm.
Sugestão de leitura: Como medir o pênis
Portanto, considera-se como um pênis fino demais o órgão cuja circunferência está muito abaixo da média apresentada pela maior parte da população masculina. No entanto, alguns homens podem julgar sua genitália demasiadamente fina mesmo estando próximos da média — o que causa vergonha e afeta sua autoestima.
Veja também: Vergonha do pênis? Existe solução
O que a condição pode acarretar?
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), alguns homens se sentem inferiorizados por acreditar que seu pênis é fino demais. A sensação de inadequação, seja real ou imaginária, pode acometer indivíduos de todas as idades, prejudicando não apenas o desempenho sexual, mas diversas áreas da vida.
Para complicar, o receio de ser rejeitado e/ou ridicularizado os faz procurar tratamentos (clínicos ou até cirúrgicos) que prometem resolver o problema, mas podem colocá-los em risco. É o caso, por exemplo, de exercícios, massagens, extensores, injeções de Ozempic, aparelhos de vácuo e preenchimentos subcutâneos sem comprovação científica.
Acontece que, sem o devido cuidado, esses homens podem acabar com problemas maiores, como cicatrizes inestéticas, deformidades e até encurtamento peniano. Há, também, o risco de desenvolverem problemas de saúde, como infecção, disfunção erétil, perda de sensibilidade e comprometimento da função urinária.
Quando buscar ajuda médica?
A regra é clara: deve-se buscar ajuda médica sempre que sentir que algo o incomoda. Dessa forma, pode-se conversar a respeito e chegar à solução mais segura e efetiva.
Quando se tratam de problemas relacionados ao pênis, ninguém melhor do que o urologista de confiança — de preferência, especialista em saúde sexual masculina —, para orientá-lo. Para tanto, é preciso ignorar os chamados tabus e falar abertamente sobre suas inseguranças.
Saiba mais em: Tabus masculinos: por que os homens têm dificuldade em falar sobre suas inseguranças?
Como a técnica UroFill® pode ajudar?
Para começo de conversa, a técnica UroFill® é diferente de tudo que promete aumentar o pênis. Desenvolvida pelo Dr. Paul Perito — urologista norte-americano expert em saúde sexual masculina, após anos e anos de pesquisas clínicas —, ela entrega satisfação e segurança.
Para tanto, o especialista criou método de preenchimento peniano altamente reproduzível, cuja possibilidade de realização é exclusiva para urologistas devidamente treinados e certificados. Ele consiste em aplicações de um ácido hialurônico desenvolvido, especificamente, para o emprego na genitália masculina, garantindo a máxima adaptabilidade às suas características naturais. As aplicações são feitas em pontos específicos, previamente “mapeados”, assegurando o engrossamento com uniformidade e naturalidade.
Entenda mais a respeito: Por que o Bellarine by UroFill® é diferente?
O procedimento é feito no próprio consultório, sem a necessidade de internação hospitalar. Para evitar dores e desconfortos antes das injeções, utiliza-se um potente creme anestésico.
Visando garantir que o tamanho e a aparência fiquem conforme o desejado, o tratamento é feito ao longo de três ou quatro sessões. Nesses encontros, observa-se se como o preenchedor está se adaptando ao organismo e, se necessário, pode-se reaplicá-lo ou apenas modelá-lo (por massageamento). Assim, o tratamento somente é considerado finalizado quando o pênis está suficientemente grosso e atraente.
Vale a pena conferir: Homens reais, resultados reais: o impacto de UroFill® além da estética
Existem outros procedimentos para engrossar o pênis?
Cientificamente comprovados e patenteados em agências reguladoras internacionais, que atestam sua superioridade, não. Na verdade, tratamentos como preenchimento peniano com PMMA, diversas técnicas cirúrgicas e outras possibilidades podem levar a complicações graves, além de entregar resultados inestéticos.
Por isso, agora que você entendeu porque a técnica UroFill® é ideal para quem sofre por achar seu pênis fino demais, não se arrisque realizando outros procedimentos. Como mostrado, somente ela proporciona um resultado efetivo, com segurança e satisfação garantidas!
Esperamos que o conteúdo tenha sido útil. Para acompanhar as próximas publicações do blog, bem como ficar por dentro de dicas e novidades de saúde e estética masculina, siga nossas redes sociais. UroFill® Brasil está no Facebook, Instagram, YouTube e TikTok!