Você sabia que a vida sexual masculina é diretamente afetada pelos hábitos? E que, com o avanço do tempo, seu impacto se torna cada vez maior, podendo levar à temida disfunção erétil e/ou a outros problemas? Isso, logicamente, no caso dos que têm um estilo de vida desregrado.
A boa notícia é que adotar hábitos saudáveis colabora com a saúde como um todo, inclusive, favorecendo a vida sexual masculina. Quer saber mais a respeito e conferir algumas dicas para dar um up no seu bem-estar, autoestima e qualidade de vida? Então, continue a leitura!
Como os hábitos do dia a dia influenciam a vida sexual masculina?
Estudos comprovam que uma boa saúde, mais do que herança genética, é consequência dos bons hábitos de vida. Os principais fatores para isso incluem:
- alimentação saudável e nutricionalmente balanceada;
- prática regular de exercícios físicos;
- sono suficiente e de qualidade;
- higiene corporal adequada;
- hidratação suficiente (beber bastante água);
- praticar sexo seguro (uso de preservativos);
- minimizar o estresse;
- ter um ou mais hobbies (saudáveis) para relaxar;
- evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
- não fumar;
- ir às consultas urológicas de rotina;
- realizar os exames de check-up periódicos.
Para se aprofundar no assunto, sugerimos esta leitura: 10 hábitos que interferem na saúde do homem
No entanto, muitos homens são bastante desleixados com a própria saúde, levando a ocorrência de distúrbios e doenças que poderiam ser facilmente evitados. No caso da vida sexual masculina, os prejuízos, direta ou indiretamente, decorrentes de maus hábitos incluem:
- falta de libido;
- queda no desempenho sexual;
- disfunção erétil (impotência sexual);
- infertilidade; entre outros.
Cuidar da saúde física e mental ajuda a prevenir problemas sexuais?
Com certeza! Cuidar da saúde física e mental é crucial para prevenir os problemas citados e favorecer a vida sexual masculina. Entenda melhor a seguir.
Saúde física X vida sexual masculina
Uma boa saúde física, conquistada por meio de hábitos saudáveis, reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes, distúrbios renais, câncer, entre outras enfermidades graves. Sabe-se que, uma vez presentes, essas condições exigem tratamentos que afetam não apenas a vida sexual, mas a qualidade de vida como um todo.
Vale destacar que, no caso das doenças que afetam o sistema cardiovascular, especificamente, o risco de apresentar disfunção erétil é considerável. É o que ocorre, muitas vezes, em diabéticos e obesos.
Saúde mental X vida sexual masculina
Quando a saúde mental não está em dia, o risco de ter quadros de estresse crônico, ansiedade, depressão e/ou outros distúrbios aumenta consideravelmente. Esses, por sua vez, prejudicam a vida sexual e o bem-estar.
Ao mesmo tempo, existe a delicada questão da autoestima. Na prática, quando o homem não se sente bem consigo mesmo, sua autoconfiança é abalada, influenciando, negativamente, diversas áreas da vida — inclusive, os relacionamentos interpessoais.
O que fazer para melhorar a saúde sexual e o bem-estar geral?
Além da adoção de bons hábitos de vida, existem outras medidas que ajudam a melhorar a saúde sexual e o bem-estar dos homens. São elas:
- controlar a chamada ansiedade de desempenho (ou ansiedade de performance), por meio de sessões de terapia comportamental, conduzidas por um urologista especialista em medicina sexual;
- fazer reposição hormonal quando os níveis de testosterona estiverem diminuindo, o que costuma gerar impacto, geralmente, entre os 50 e 60 anos;
- tratar eventuais comorbidades, para evitar agravamentos e outras complicações;
- corrigir questões estéticas que o incomodem, por meio de procedimentos seguros e efetivos, realizados por profissionais devidamente capacitados.
Aqui, cabe uma ressalva importante. Para muitos homens, aumentar o tamanho pênis traz inúmeros benefícios à autoestima, refletindo, positivamente, em diversas áreas. Se você acredita que isso faria a diferença na sua vida, convidamos a conhecer o procedimento de preenchimento peniano com o método UroFill®.
Saiba mais em: Conheça os diferenciais da técnica UroFill®
Para concluir, esperamos que a relação entre os hábitos e as escolhas do dia a dia e a vida sexual masculina esteja clara. Se você identificou pontos que precisa melhorar, não perca mais tempo e siga nesta direção. Acredite: os benefícios irão muito além de quatro paredes, favorecendo aspectos que você nem imagina!
Ficou com alguma dúvida sobre a técnica UroFill®? Sem problemas! Entre em contato para que possamos orientá-lo. Nossa equipe está à sua disposição!