Sabe-se que a principal insegurança masculina, desde os tempos mais remotos, é a vergonha do pênis. Felizmente, nos últimos anos, com a superação de antigos paradigmas, os tratamentos dedicados aos cuidados dos homens vêm ganhando mais espaço e aceitação. Isso inclui, logicamente, os procedimentos voltados à estética peniana.
Neste artigo, falamos mais a respeito e abordamos, ainda, como essa problemática afeta a saúde emocional e sexual. Além disso, também mostramos como acabar com a insegurança masculina em relação à aparência da genitália. Vale a pena conferir!
Qual é a principal insegurança masculina?
Ao longo da história da humanidade, considera-se o falo (pênis ereto) como símbolo de força, potência, virilidade, entre outras qualidades. Isso explica o porquê da insegurança masculina relacionada ao tamanho do pênis. Fato é que, mesmo sem um motivo real, ou seja, ainda que a genitália esteja dentro dos “padrões”, muitos se preocupam com as suas dimensões.
Saiba mais em: Tamanho é documento? Como saber se o meu é normal?
Para complicar, ainda existe o mito acerca de como tamanho do órgão pode influenciar o desempenho sexual. Por um lado, acredita-se que um pênis grande seja um facilitador do prazer da parceria; por outro, imagina-se que um pênis pequeno seja incapaz de proporcionar relações satisfatórias. Apesar de sabermos que essa não é necessariamente a verdade, trata-se de algo que tira a tranquilidade dos menos dotados.
Leia também: Mitos e verdades sobre calibre do pênis e satisfação sexual
Por que isso afeta a saúde emocional?
Não tem jeito: ao saber que o tamanho de seu pênis é inferior ao da média, o homem se sente inferiorizado e sua autoestima acaba sendo abalada. O mesmo ocorre entre aqueles que, mesmo com órgãos de dimensões normais, estão convencidos de uma inadequação.
Portanto, a insegurança masculina afeta saúde emocional, comprometendo o bem-estar, a qualidade de vida e, claro, as relações sexuais. A boa notícia é que não é preciso viver frustrado com o tamanho do pênis. Afinal, existe uma solução segura e eficaz para quem deseja alcançar o padrão que julga ideal.
Como melhorar a segurança em relação ao pênis?
Com a técnica UroFill®, claro! Para quem ainda não conhece, trata-se de um procedimento não cirúrgico, que permite engrossar e aprimorar a estética peniana, indicado para maiores de 21 anos.
Veja: Grossura do pênis: por que a aparência genital importa?
Também chamada de harmonização peniana, o procedimento consiste em aplicações de um ácido hialurônico selecionado especialmente para o uso na genitália, em pontos previamente mapeados. Dessa forma, após algumas sessões (em média duas ou três), o pênis se torna robusto e atraente.
Mas, atenção: UroFill® é uma técnica de engrossamento genital segura, eficaz e comprovada, mas cuja realização é uma decisão pessoal, baseada na autopercepção. Por isso, por maior que seja a ansiedade para acabar com o “problema”, é preciso ser criterioso ao escolher um profissional para realizar o preenchimento peniano.
A técnica UroFill®, vale reforçar, só pode ser executada por urologistas treinados e certificados. Portanto, não se engane e procure o profissional habilitado mais perto de você. Para facilitar, utilize nossa ferramenta de busca:
O que muda após a harmonização peniana?
A harmonização peniana com UroFill® dá um basta na insegurança masculina relacionada ao aspecto do pênis. Isso porque, o procedimento permite aumentar significativamente o diâmetro do órgão, sem comprometer a naturalidade.
Em relação às funções urinária e reprodutiva, fique tranquilo. Elas se mantêm plenamente preservadas, pois a funcionalidade do órgão não é afetada durante o tratamento.
Já o desempenho sexual melhora consideravelmente, pois com a autoestima fortalecida, a performance nas relações sexuais acaba sendo diretamente beneficiada. Isso sem falar na capacidade de proporcionar prazer, pois com um pênis mais grosso é mais fácil estimular o conhecido ponto G. Sendo assim, a satisfação da parceria também melhora após o preenchimento peniano.
Para concluir, esperamos que o artigo o ajude a lidar com a principal causa da insegurança masculina: o tamanho do pênis. Como explicado, o método UroFill® — procedimento estético cientificamente comprovado — é a única forma de torná-lo mais robusto e atraente, sem comprometer a segurança e a naturalidade.
Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato. A equipe da UroFill® Brasil está à sua disposição.