/

Grossura do pênis: por que a aparência genital importa?

Grossura do pênis: por que a aparência genital importa?

Muitos homens se preocupam com o comprimento e a grossura do pênis, desejando sempre um pouco mais de “tudo”. Geralmente, esse tipo de insatisfação ocorre entre os que têm órgãos de dimensões consideradas normais. Ou seja, não se tratam de quadros de micropênis ou outros distúrbios.

Neste artigo, esclarecemos porque o tamanho e a estética da genitália são tão importantes para eles e quando tal preocupação é, ou não, considerada saudável. Além disso, também explicamos como melhorar a aparência peniana de maneira segura, efetiva e sem cirurgia. Achou interessante? Continue a leitura e saiba mais!

Por que o tamanho da genitália é tão importante para os homens?

As aparências importam, sim — e a da genitália não fica para trás! Aliás, a preocupação com o comprimento e a grossura do pênis é muito antiga, sendo uma questão que sempre povoou as mentes masculinas.

Mas, de onde vem essa “obsessão”? Atualmente, o problema ocorre, principalmente, entre os que consomem conteúdos eróticos. Isso porque, ao se compararem com os atores dessas produções, eles acabam, literalmente, sentindo-se diminuídos.

No entanto, para além do motivo citado, os homens também se preocupam com as dimensões da genitália porque:

  • desejam proporcionar mais prazer às parceiras, durante a penetração;
  • sentem-se envergonhados ao frequentar vestiários ou usar sungas;
  • acreditam que se sentiriam mais viris se fossem mais “bem-dotados”, entre outras razões objetivas ou subjetivas.

Dessa forma, a percepção da genitália envolve uma série de aspectos psicológicos e sociais. Sendo assim, quando não se sentem satisfeitos com o tamanho do órgão sexual, sua autoestima também é, invariavelmente, prejudicada.

Como saber se a preocupação com a extensão e a grossura do pênis é, ou não, válida?

Para ser considerado saudável e funcional, o pênis deve preencher os seguintes requisitos:

  • permitir urinar em pé sem se molhar;
  • conseguir se manter ereto e possibilitar a penetração durante o ato sexual;
  • não provocar vergonha ou constrangimento ao ser observado por outras pessoas.

Já fisiologicamente, considera-se como um pênis normal o órgão em ereção com 12 a 14 cm de comprimento e cerca de 3 cm de diâmetro. Portanto, a maioria dos homens tem genitálias de dimensões normais.

A condição definida como micropênis, por sua vez, ocorre quando o tamanho do órgão dificulta a penetração (sendo inferior a 7 cm, quando ereto). Geralmente, o problema é associado ao hipogonadismo (deficiência funcional dos testículos), distúrbio que afeta a produção de testosterona.

Então, se um homem não tem medidas penianas inferiores ao padrão citado, significa que sua preocupação com o tamanho do pênis é inválida? É claro que não!

Com responsabilidade, segurança e bom-senso, todos têm o direito de buscar aprimorar aquilo que os incomoda. A diversidade de tratamentos estéticos oferecidos é prova disso. O segredo está em equilibrar a saúde física e o bem-estar emocional!

Entenda melhorComo UroFill® pode ajudar homens com o pênis pequeno?

Como melhorar a aparência genital e elevar a autoestima masculina?

No que diz respeito ao aumento do comprimento do pênis, a única possibilidade efetiva é valorizá-lo, por meio da perda de gordura abdominal. Isso porque, com um abdômen mais tonificado, tem-se a impressão de ter um órgão mais longo. Fora isso, não existe nenhum tratamento capaz de aumentar a extensão da genitália.

No entanto, em relação à grossura do pênis, é possível obter alguns centímetros extras, por meio do preenchimento peniano. Pode-se, inclusive, corrigir desvios estéticos, deixando-o mais harmônico e atraente.

Leia tambémPor que realizar o preenchimento peniano?

Entretanto, para que o processo de engrossamento seja seguro e leve a um resultado satisfatório, deve-se recorrer à técnica UroFill®. Basicamente, ela consiste na aplicação de ácido hialurônico em pontos previamente mapeados da genitália.

O tratamento é feito no consultório, após a aplicação de um potente creme anestésico, em três ou quatro sessões, com intervalos de uma a duas semanas. Mas, atenção: para executá-lo, é preciso ser um urologista certificado no método.

Ao término, os pacientes conseguem o tão desejado aumento da grossura do pênis, bem como o aprimoramento da sua estética. Consequentemente, passam por uma considerável melhora na autoestima, que acaba refletindo em todos os âmbitos da vida!

Gostou do artigo e quer se inteirar mais no assunto? Siga UroFill® Brasil nas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram!