Há quem queira, por diferentes motivos, reverter o engrossamento peniano. Quando a pessoa faz um aumento no pênis e não gosta do resultado, o primeiro passo é identificar o produto e a técnica utilizados. A partir de então, pode-se definir a melhor estratégia para removê-lo e, se desejado, refazê-lo.
Neste artigo, mostramos como reverter um engrossamento peniano mal feito. Além disso, explicamos por que é fundamental ser criterioso na escolha do procedimento e do profissional que irá realizá-lo. Confira!
É possível reverter o engrossamento peniano?
Como mencionado, a abordagem para reverter o engrossamento peniano depende do tipo de substância utilizada. Veja algumas possibilidades a seguir.
Ácido hialurônico
O “antídoto” para reverter o engrossamento peniano com ácido hialurônico é a hialuronidase. Trata-se de uma enzima que, após a aplicação, possibilita uma reversão rápida (em questão de horas) e eficaz do preenchimento. É a única substância amplamente aceita para o preenchimento peniano.
PMMA e Silicone
Não existe técnica para reversão do preenchimento peniano com PMMA (polimetilmetacrilato) e Silicone. No caso de desistência do preenchimento, a remoção é feita somente por meio de uma intervenção cirúrgica, oferecendo sérios riscos a integridade do órgão genital masculino. São substâncias categoricamente contraindicadas para o preenchimento peniano.
Quais são os diferenciais da técnica UroFill®?
UroFill® possibilita um aumento peniano seguro e efetivo, deixando o órgão mais robusto, atraente e sem perder a naturalidade. A principal comprovação da sua credibilidade é que ela é a única técnica de preenchimento peniano não cirúrgico patenteada no mundo. Atualmente, UroFill® detém registro no Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora norte-americana, além de patentes nos Estados Unidos e União Europeia.
Para saber mais, leia: Única técnica patenteada de engrossamento peniano do mundo
Sabe por que o engrossamento peniano com UroFill® é diferente dos demais? Porque as aplicações do preenchedor dérmico não são feitas aleatoriamente, mas em pontos específicos do pênis. Esses foram “mapeados” após anos de estudos, pelo criador da técnica e detentor das patentes, o urologista norte-americano Dr. Paul Perito.
Além disso, o ácido hialurônico utilizado no método também é diferente dos demais. Isso porque, ele foi selecionado especificamente por apresentar propriedades biofísicas similares às do tecido mole do pênis, adaptando-se perfeitamente ao órgão.
E por último mas não menos importante, existe o fator humano. UroFill® só pode ser realizada por médicos urologistas (especialistas no trato geniturinário masculino) treinados e certificados na técnica. Isso assegura a sua reprodutibilidade e, consequentemente, a alta satisfação dos pacientes.
Veja onde estão os especialistas na técnica no Brasil: Encontre um especialista
O que fazer se eu não aprovar o preenchimento com UroFill®?
Uma semana após a primeira sessão de aplicações de UroFill®, o urologista irá avaliar o resultado. Nesse segundo encontro, o paciente passa pela etapa de modelagem, na qual é realizado o massageamento do preenchedor, a fim de corrigir eventuais irregularidades.
Além disso, se o paciente não aprovar o ganho de diâmetro e/ou necessite de uma maior uniformidade, realiza(m)-se outra(s) rodada(s) de aplicações.
Assim, o engrossamento peniano com UroFill® é feito aos poucos, visando a satisfação do paciente com a máxima naturalidade. Em geral, o tratamento é concluído após duas ou três sessões, com intervalos de 15 dias (período necessário para aguardar a estabilização do preenchedor).
Veja mais a respeito em: Dúvidas frequentes
Vale destacar que, após milhares de pacientes atendidos, foram pouquíssimo os casos de redução do diâmetro peniano. Nesses casos, bastou uma aplicação de hialuronidase na área em questão para resolver o problema sem maiores complicações, deixando-os plenamente satisfeitos. A retirada completa, por sua vez, nunca foi solicitada.
Que profissional pode corrigir o engrossamento peniano mal feito?
A decisão de reverter o engrossamento peniano deve ser tão criteriosa quanto a decisão por fazê-lo. Em caso de insatisfação, procure um centro especializado e um cirurgião urológico experiente, que irá avaliar o caso e indicar a melhor opção possível. Dessa forma, pode-se recuperar a autoestima, com colocar sua saúde e segurança em risco.
Em caso de dúvidas sobre a técnica UroFill®, entre em contato ou visite nosso Instagram ou Youtube.