Encontre as respostas que precisa

Desvendando as dúvidas mais comuns: encontre respostas rápidas e confiáveis sobre a Técnica Patenteada UroFill®

Dúvidas frequentes

O tamanho realmente importa?
E em relação ao comprimento versus o diâmetro?

Tamanho realmente importa? Qual é a média do comprimento e diâmetro de um pênis? Muitas avaliações clínicas não são totalmente precisas devido a um número de motivos diferentes (por exemplo, padronização na medição do comprimento, diâmetro e rigidez peniana.). Baseado numa meta-análise de mais de trinta anos de estudos clínicos, as expectativas típicas do paciente incluem¹:

  1. O comprimento de um pênis não-ereto varia consideravelmente mas a média é de 9, 16 cm
  2. O comprimento médio de um pênis ereto é 13,12 cm
  3. O diâmetro médio de um pênis ereto é 9,31 cm. Há pouca variação entre o tamanho maior ou menor que o da media.

Apesar da informação anterior os homens e seus/suas parceiros/as frequentemente desejam “um pouco mais de tudo’. Para o comprimento do pênis há pouca ou nenhuma opção para realmente aumentar a anatomia natural de qualquer um². Somente removendo a gordura da área acima do pênis se é capaz de revelar algum comprimento a mais. Tal procedimento só é conseguido com lipoaspiração, lipoescultura ou remoção cirúrgica de tecido. Surpreendentemente esse efeito visual pode ser conseguido simplesmente com uma dieta. Por outro lado, tratamentos para o aumento do diâmetro peniano têm sido experimentais na melhor das hipóteses. Tratamentos prévios para o aumento do diâmetro peniano ganharam pouca tração por uma variedade de motivos relacionados à sua segurança e eficácia.

Há um pequeno número de centros que relatam resultados favoráveis com o uso de cirurgia para transferência de gordura. Infelizmente, cirurgiões e pacientes devem se preocupar com modificações granulomatosas na gordura que podem ocorrer após a revascularização (natural e esperada) de tais depósitos de gordura. É importante observar que vários locais relataram até 70% de perda da gordura transferida num período de 1 ano³. Alguns centros já relataram problemas com enxertos de gordura dérmica tirada da virilha, dobras glúteas ou matrizes dérmicas acelulares. Novamente, cirurgiões e pacientes devem estar preocupados com o longo periodo de recuperação pós-cirurgia e as possibilidades de complicações como encurtamento do pênis, curvatura, perda dos enxertos e infecções devastadoras4.

Também existem tratamentos experimentais (por exemplo, silicone, cera de parafina) que frequentemente são feitos por profissionais sem certificação. Tratar seu diâmetro peniano é uma escolha pessoal que somente você poderá fazer.

Satisfação do(a) Parceiro(a)

Antes que um paciente inicie seu tratamento com a técnica de aumento do diâmetro peniano UroFill®, é importante compreender que pesquisadores já demonstraram repetidas vezes que o tamanho do pênis  não afeta a satisfação do/a parceiro/a durante as relações sexuais, embora isso possa estar mudando juntamente com outras normas societárias5.  Atualmente estamos estudando as mudanças na satisfação dos pacientes após o procedimento com UroFill® e esperamos mais satisfação por parte do paciente e seu/sua parceiro/a.

Quanto tempo dura o procedimento?

O procedimento UroFill® é feito no consultório e leva cerca de 10 minutos. Caso seu médico comece o procedimento com uma ereção induzida, o tempo total pode ser entre 30 e 40 minutos.

O que é a técnica de aumento UroFill® do diâmetro peniano?

A técnica patenteada UroFill® se baseia em técnicas semelhantes de melhoria de tecidos usadas nos lábios, rosto, pescoço e outras regiões sensíveis do corpo. A técnica UroFill® é única na sua aplicação e adaptação ao pênis.

O procedimento é seguro?

Todos os pacientes que seguiram o protocolo pós-procedimento recomendado se recuperaram completamente³. Antes de passar pelo procedimento de aumento do diâmetro peniano utilizando a técnica UroFill® – todo paciente deve ler e assinar, juntamente com seu médico, o formulário de consentimento em anexo.

O procedimento é cirúrgico?

A técnica UroFill® é um método comprovado de injetar ácido hialurônico no pênis para aumento do diâmetro peniano feito no consultório.

O pênis terá aparência natural?

Com o auxílio de seu profissional de saúde, você será capaz de obter quase qualquer aparência que desejar. O objetivo é obter um diâmetro maior sem qualquer aparência pouco natural. As propriedades bio-físicas do UroFill® são muito parecidas com o tecido mole do pênis.

Existem efeitos colaterais?

Deve-se esperar hematomas e algumas irregularidades nos tecidos moles do pênis por aproximadamente uma semana. Até o momento, não houve efeitos colaterais graves ou complicações relacionadas à injeção de UroFill® usando a técnica patenteada de UroFill®. Quaisquer irregularidades são abordadas em suas visitas de acompanhamento para escultura. A modelagem precoce (veja abaixo) sem reinjeção é possível quando desejado pelo paciente.

E se eu não aprovar alguma coisa na aparência do meu pênis após a aplicação do UroFill®?

Os pacientes podem achar algumas áreas mais proeminentes que outras após a primeira ou qualquer rodada de aplicações. Neste caso, o paciente tem duas opções:

  • Modelagem – O paciente pode voltar ao consultório dentro de uma semana após o procedimento para receber um leve massageamento do preenchedor a fim de corrigir quaisquer irregularidades.
  • Escultura – O paciente pode esperar duas semanas para a aplicação de uma segunda rodada de UroFill® em áreas que precisem de maior uniformidade, deixando o paciente desta forma satisfeito com seus ganho contínuo de diâmetro e com a correção de qualquer irregularidade.

Após centenas de pacientes e milhares de aplicações, apenas um punhado de pacientes pediu a redução do diâmetro peniano, que é feita com uma simples aplicação na área desejada.Tais pacientes ficaram finalmente satisfeitos com seus resultados. Todos os pacientes devem entender que esta é uma opção segura e fácil para a correção de qualquer efeito indesejado relacionado a uma aplicação do UroFill®. Diferentemente de qualquer material usado previamente para o aumento do diâmetro peniano, se o paciente assim desejar, todo o preenchedor pode ser removido no consultório. Nunca tivemos um caso em que o paciente desejasse a remoção do UroFill®.

Como este procedimento se compara a implantes de silicone, pílulas e bombas?

Implantes de silicone e pílulas podem ser agrupados entre outras tentativas mal sucedidas de aumento do diâmetro peniano. Nosso time de pesquisadores não foi capaz de encontrar referências clínicas (tais como estudos, apresentações ou papers revisados por pares) apoiando o uso de pílulas para o aumento do diâmetro peniano.

Um estudo de um único centro sobre o enxerto de silicone para o aumento do diâmetro peniano teve apenas um pequeno número de participantes e não foi considerado estatisticamente relevante4. Nossa experiência com a remoção de aparelhos implantados cirurgicamente demonstrou um mal resultado anatômico e dificuldades com a malha utilizada para ancorar o dispositivo.

Quanto aos dispositivos de ereção a vácuo (DEV), a maior parte da literatura relacionada a bombas a vácuo confirma aumentos mínimos tanto no comprimento quanto no diâmetro e tal modalidade não impede o uso do UroFill® e da técnica UroFill® de aumento do diâmetro peniano.

Vou precisar de anestesia?

Pequenas quantidades de anestético local são usadas durante o procedimento para maior conforto do paciente. A maioria dos pacientes consegue dirigir imediatamente após o procedimento.

Que tipo de cuidado será necessário após o procedimento?

O pênis será coberto por uma gaze não muito apertada por 24 horas para evitar a formação de hematomas.

Por quanto tempo devo evitar contato sexual?

Recomendamos firmemente 72 horas de intervalo antes de qualquer contato sexual.

Referências

  1. Paul Perito; Gabrielle Antonini: Introduction of a Novel Office Based Non-Surgical Procedure Using Hyaluronic Acid Fillers for Aesthetic Penile Enhancement IV World Congress of Medical Sexology Meeting, Miami 2015
  2. Elist et al. J Sex Med. 2018
  3. Vardi Y, Lowenstein L. Penile enlargement surgery—Fact or illusion? Nat Clin Pract Urol 2005;2:114–5.
  4. Katharine A Phillips, Understanding Body Dysmorphic Disorder: An Essential Guide (New York: Oxford University Press, 2009), pp 50–51.
  5. Position Paper: Management of Men Complaining of a Small Penis Despite an Actually Normal Size. jsm_2Hussein Ghanem, MD,* Sidney Glina, J Sex Med 2013;10:294–303.

 

  • Wessells, H.; Lue, T. F.; McAninch, J. W. (1996). “Penile length in the flaccid and erect states: Guidelines for penile augmentation”. The Journal of Urology. 156 (3): 995–997.
  • Alter, J.G. Penile enlargement surgery. Tech Urol. 1998; 4: 70
  • Trockman, B.A., Berman, C.J., Sendelbach, K., and Canning, J.R. Complications of penile injection of autologous fat. J Urol. 1994; 151: 429–430
  • Perovic, S.V., Byun, J.S., Scheplev, P., Djordjevic, M.L., Kim, J.H., and Bubanj, T. New perspectives of penile enhancement surgery tissue engineering with biodegradable scaffolds. Eur Urol. 2006; 49: 139