/

Desvende 5 mitos sobre o aumento peniano

Desvende 5 mitos sobre o aumento peniano

Você sabia que existem vários mitos sobre o aumento peniano? Na internet é possível encontrar supostas soluções para tudo, incluindo o tamanho do pênis. No entanto, nem tudo é verdade, podendo levar não só à insatisfação como a complicações de saúde graves. Para ajudar quem tem dúvidas sobre o que vê/lê por aí, listamos cinco mitos acerca desse assunto. 

Neste artigo, você irá entender por que a maioria das alternativas (clínicas ou cirúrgicas) para aumentar o órgão é falsa. Verá, também, qual técnica funciona e tem segurança e efetividade comprovadas. Continue a leitura e fique alerta!

Mitos sobre o aumento peniano

Em uma rápida pesquisa no Google, nos deparamos com diversos mitos sobre o aumento peniano. Conheça alguns deles a seguir.

1. Pílulas para aumento do pênis

Não há estudos científicos sérios que comprovem o funcionamento das pílulas que aumentam o pênis. O que existem são informações tendenciosas, produzidas pelos seus fabricantes.

Só o fato de estarem restritas a sites suspeitos, em vez de disponíveis em farmácias, já dá para desconfiar, né? No mais, vale lembrar que o uso de medicação só pode ser feito sob a prescrição médica. Portanto, não jogue dinheiro fora e muito menos arrisque sua saúde!

2. Exercícios para fazer o pênis crescer

Os exercícios para fazer o pênis crescer, chamados de técnica de jelging, prometem aumentar o tamanho do órgão apenas com o uso das mãos. A hipótese é a de que como o pênis é um músculo, pode-se desenvolvê-lo.

No entanto, não existem evidências científicas que comprovem o funcionamento da técnica. Sem falar que a manipulação excessiva e/ou incorreta da genitália pode levar à ocorrência de dores, irritações e/ou outras lesões.

3. Cirurgia de aumento peniano

cirurgia de aumento peniano promete aumentar o comprimento do órgão por meio da secção do ligamento suspensor. Dessa maneira, parte do pênis que estava embutida na pelve acaba sendo “puxada” para fora, ficando exposta.

O procedimento, no entanto, apresenta resultados bastante limitados, pois o que se tem é um pequeno alongamento do órgão flácido, praticamente imperceptível quando ereto. Além disso, como em qualquer cirurgia, podem surgir cicatrizes hipertróficas (inestéticas). Existe, também, o risco de fibrose peniana, infecções e comprometimento da função sexual.

4. Uso de extensores penianos

Os extensores penianos atuam por meio de uma força constante aplicada sobre o órgão, a qual pode ser ajustada com o passar do tempo. A ideia é a de que isso estimula a divisão e multiplicação das células, levando ao seu aumento gradual.

No entanto, a única comprovação que se tem a respeito é o desconforto que o dispositivo acoplado no pênis provoca. Não caia nessa!

5. Uso de bombas penianas

As bombas penianas prometem aumentar o tamanho do pênis por meio da sucção. Isso porque, ao usar o dispositivo, o fluxo sanguíneo ao redor do órgão é, temporariamente, intensificado.

O problema é que o efeito é breve e, novamente, bastante limitado. Além disso, a utilização frequente pode lesionar o tecido peniano, provocando de hematomas a infecções graves.

O que realmente funciona?

Uma técnica de aumento peniano com comprovação científica é a UroFill®. Nesse tipo de procedimento, pode-se engrossar o pênis de maneira satisfatória, por meio do preenchimento dérmico com ácido hialurônico.

Mas, atenção: não é qualquer preenchimento peniano que cumpre o que promete. Apenas a técnica UroFill® tem segurança, efetividade e durabilidade comprovadas, sendo o único método não-cirúrgico de engrossamento peniano patenteado pelo Food and Drug Administration (agência reguladora norte-americana).

Na UroFill®, utiliza-se um ácido hialurônico desenvolvido, especificamente, para o emprego no pênis. Além disso, as aplicações se dão em pontos específicos, previamente “mapeados”, em várias sessões, possibilitando alcançar um resultado satisfatório e natural!

Para saber mais a respeito, leia: Os diferenciais da UroFill® em comparação a outras técnicas

Que especialistas podem realizar a UroFill®?

Somente urologistas certificados na técnica UroFill® podem realizá-la. Isso assegura a expertise do profissional, evitando que o paciente caia nas mãos de pessoas sem a devida competência e conhecimento.

Para encontrá-los, utilize nossa ferramenta de busca: Urologistas certificados

Agora que você conhece alguns dos mitos sobre o aumento peniano, lembre-se: para aprimorar a estética e a grossura da genitália, invista na UroFill®! Essa é a melhor maneira de garantir sua satisfação, evitar riscos à saúde e melhorar sua autoconfiança, autoestima e qualidade de vida!

Quer saber mais? Siga nossas redes sociais! Confira nossos conteúdos no FacebookInstagram e Youtube!

Veja também

Fique por dentro de conteúdos exclusivos.