Quando olhamos o avanço na área da estética peniana, nota-se que fomos da insegurança à inovação. Afinal, enquanto as antigas técnicas geravam resultados insatisfatórios e, ainda, colocavam os pacientes em risco, a chegada da técnica UroFill®, mudou o cenário. Com ela, o preenchimento peniano se tornou previsível, seguro e efetivo.
Neste artigo, contamos como eram os procedimentos oferecidos para melhora da aparência da genitália masculina antes da era UroFill®. Aliás, caso depare com algum por aí, fuja imediatamente.
Além disso, mostramos como a UroFill® foi desenvolvida, quais são seus diferenciais e por que ela é tão inovadora. Se o assunto lhe interessa, continue a leitura e entenda porque o preenchimento peniano passou da insegurança à inovação em um curto período de tempo!
Insegurança à inovação: a evolução da estética peniana
Há até pouco tempo, as alternativas para promover o engrossamento peniano eram, basicamente, os enxertos de gordura ou uso de polimetilmetacrilato (PMMA). Assim, não havia nada seguro e efetivo, ou seja, não existia medicina baseada em evidências científicas para atender à essa necessidade.
Nesses procedimentos, o índice de complicações, como aparecimento de cicatrizes hipertróficas, fibrose peniana, deformidades grotescas e até encurtamento peniano, era bastante alto. Sem falar no risco de desenvolver infecções graves, perder a sensibilidade no órgão, comprometer a função urinária e apresentar disfunção erétil permanentemente.
Veja também: Quais os riscos do engrossamento peniano mal feito?
Atualmente, ainda não há nada realmente satisfatório para promover o alongamento peniano. A exceção, por assim dizer, é a redução da gordura abdominal, dando a impressão de ter uma genitália mais longa.
Porém, quando se trata de engrossamento peniano, pode-se afirmar que fomos da insegurança à inovação. Isso porque, ao longo dos anos 2010 foi desenvolvida a técnica UroFill® — agora sim, medicina baseada em evidências.
Saiba mais em: Como aumentar o pênis de forma segura e efetiva?
Aqui, cabe um parêntese importante. Em março de 2025, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) divulgou uma nota técnica afirmando que o preenchimento peniano é um ato médico, conforme a Resolução CFM n° 2.330/2023. Dessa forma, sua realização por profissionais não médicos (sem registro no Conselho Federal de Medicina) é considerada exercício ilegal da medicina.
Portanto, a técnica UroFill® vai de encontro às exigências das sociedades médicas. Ela consiste no aumento da circunferência do pênis com ácido hialurônico, realizada por urologistas devidamente treinados e certificados. Graças às suas especificidades, seu índice de satisfação é altíssimo, atingindo 100% dos homens tratados.
UroFill®: sinônimo de previsibilidade, satisfação e segurança
A técnica UroFill® é feita com aplicações de um ácido hialurônico (substância biocompatível) específico para o uso no órgão. Esse é injetado após a aplicação de uma potente pomada anestésica, em pontos previamente “mapeados”. Dessa forma, permite aumentar o diâmetro e aprimorar a estética peniana com previsibilidade.
Veja também: Por que Bellarine by UroFill® é diferente?
O preenchimento peniano é realizado no próprio consultório médico, em média, em duas ou três sessões rápidas (com duração de 10 a 40 minutos). O aumento do pênis ocorre gradualmente, pois é necessário aguardar a estabilização do preenchimento no organismo. Assim, pode-se visualizar eventuais irregularidades e corrigi-las com massageamento e/ou novas rodadas de aplicações — alcançando a satisfação do paciente.
A segurança do procedimento, por sua vez, está relacionada ao fato de UroFill®:
- ser fundamentada em extensos ensaios clínicos, com elevado rigor científico;
- apresentar alta reprodutibilidade, assegurando que o resultado final seja previsível e satisfatoriamente alcançado;
- ser patenteada pelo Food and Drug Administration (FDA) e pelo European Patents Office, agências reguladoras dos Estados Unidos e da Europa;
- ser realizada, exclusivamente, por médicos urologistas treinados e certificados.
Importância da certificação na técnica UroFill®
A SBU reforça que o pênis é um órgão de extrema complexidade anatômica e funcional, que possibilita sua função sexual e urinária. Portanto, manipulações inadequadas podem levar a complicações graves e irreversíveis, além de consequências psicológicas negativas.
Como explicado, a certificação na técnica UroFill® é a garantia de que o procedimento está sendo realizado por um médico urologista devidamente capacitado. Todos os seus provedores têm, no mínimo, quatorze anos de treinamento em cirurgia geral e urológica — o que é vital para assegurar resultados previsíveis.
Por isso, se você tem interesse em engrossar e aprimorar a estética da sua genitália, conte com especialistas que foram da insegurança à inovação. Para facilitar, o time de urologistas certificados na técnica UroFill® está em franca expansão, com representantes nas principais cidades brasileiras!
Para saber mais a respeito, siga a UroFill® Brasil redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!