/

A técnica UroFill® pode afetar a fertilidade?

A técnica UroFill® pode afetar a fertilidade?

Você tem vontade de fazer o preenchimento peniano, mas tem dúvida se a técnica UroFill® pode afetar a fertilidade? Fique calmo: esse tipo de procedimento não interfere na capacidade reprodutiva do homem. Na verdade, ocorre que o potencial fértil acaba sendo impactado positivamente, graças à melhora na vida sexual.

Quer se aprofundar no assunto? Neste artigo, explicamos os diferenciais da técnica UroFill®, seu grau de segurança e benefícios diretos e indiretos. Aproveite a leitura e esclareça suas dúvidas!

O que é a técnica UroFill®?

técnica UroFill® é um método minimamente invasivo de aumento do diâmetro do pênis, por meio de injeções de um preenchedor dérmico biocompatível. Esse consiste em um ácido hialurônico desenvolvido, especificamente, para a aplicação no órgão, proporcionando um resultado absolutamente seguro, satisfatório e natural.

O tratamento é feito em consultório médico, com creme anestésico (indolor), em três ou quatro sessões rápidas, com intervalos de sete a 15 dias. Vale destacar que o modo como o preenchedor é aplicado segue um “mapeamento” altamente reprodutível. Isso possibilita ao urologista alcançar o diâmetro desejado, sem comprometer o equilíbrio e a harmonia visual.

Para conferir alguns resultados, acesse: Before and after girth

Após cada rodada de aplicações, o paciente pode voltar, imediatamente, às atividades de rotina, como dirigir, trabalhar (sentado e/ou em pé) e treinar. A única exceção são as relações sexuais, que devem ser suspensas por 72 horas, para não comprometer a modelagem da genitália.

No mais, basta se alimentar de forma saudável, beber bastante água e, principalmente, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros. Essas medidas favorecem o processo de recuperação pós-procedimento.

Ao término do tratamento, há uma considerável melhora na forma e na estética do pênis. Ele se torna mais grosso e atraente, proporcionando um resultado altamente satisfatório e harmonioso, que permanece de 13 a 24 meses (variando conforme a anatomia individual). Passado esse período, para manter o efeito é necessário refazê-lo.

A UroFill® pode afetar a fertilidade? E a vida sexual?

Não. O preenchimento peniano com UroFill® não afeta a fertilidade. Afinal, as aplicações são feitas em pontos previamente “mapeados” do pênis, sem risco de comprometer a capacidade de ereção e ejaculação. Portanto, não altera a função reprodutiva.

No entanto, a técnica UroFill® pode afetar a fertilidade positivamente, uma vez que o tratamento melhora a vida sexual do casal. Isso porque, ao deixar de se preocupar com o tamanho do pênis, o desempenho do homem na hora “H” tende a ser cada vez melhor.

Como se sabe, confiança e autoestima são essenciais para a qualidade das relações sexuais. E tem mais! Graças à genitália mais robusta, o prazer da parceira também tende a se intensificar. Isso porque, o aumento no diâmetro do pênis facilita o acesso ao famoso ponto “G” feminino.

Por outro lado, sentimentos como ansiedade e insegurança podem levar à ejaculação precoce, à disfunção erétil, entre outros distúrbios — estes, sim, capazes de prejudicar a capacidade reprodutiva. Nesses casos, o problema pode estar relacionado à dismorfofobia (quando o paciente acredita ter a genitália pequena, mesmo apresentando dimensões normais), sendo necessário procurar ajuda psicológica.

Que tipo de especialista pode realizar o procedimento?

Antes de fazer um procedimento estético, independentemente da natureza, sempre existe o receio do resultado não ficar como o esperado ou de ocorrerem efeitos colaterais. Por isso, é muito importante buscar profissionais qualificados para a sua realização. Cabe a eles indicar a melhor técnica para cada paciente, considerando suas características físicas, condições de saúde (física e psicológica) e, logicamente, objetivos.

No caso do preenchimento peniano, a técnica UroFill® garante um resultado estético, efetivo, seguro, duradouro e sem risco de complicações graves. Mas, atenção: apenas urologistas certificados podem realizá-la, pois além de ser patenteada nos Estados Unidos, sua execução exige um longo treinamento.

Para saber mais, leia: Certificação para engrossamento peniano habilita novos urologistas a aplicarem a técnica patenteada nos Estados Unidos

Para concluir, esperamos que sua dúvida sobre se a técnica UroFill® pode afetar a fertilidade tenha sido esclarecida. Como mostrado, felizmente, não existe nenhuma associação entre a realização do aumento peniano e o comprometimento da capacidade reprodutiva masculina. Pode ficar tranquilo!

Caso tenha sentido falta de alguma informação ou queira saber mais, entre em contato para podermos ajudar. A equipe da UroFill® Brasil está à sua disposição!

Veja também

Fique por dentro de conteúdos exclusivos.