/

A relação entre o tamanho do pênis e autoestima masculina

A relação entre o tamanho do pênis e autoestima masculina

A preocupação com o tamanho do pênis e sua influência na sexualidade abala a autoestima masculina há muitas gerações. Para superar o problema, uma saída é convencer o homem de que sua genitália é normal. Outra é realizar um tratamento estético — seguro e cientificamente comprovado —, que aumente o órgão.

Neste artigo, falamos mais a respeito. Se o assunto é do seu interesse, vale conferir!

Tamanho do pênis versus autoestima masculina

Quando um homem se sente inferiorizado por acreditar que seu pênis é menor do que a média, sua autoestima é afetada. Independentemente da sensação de inadequação ser justificável (real) ou imaginária (irreal), ela é muito comum e gera insegurança, afetando indivíduos de todas as idades.

Muitas vezes, a formação do trauma começa ainda na infância. Ele se constrói a partir de situações como:

  • a expectativa dos pais sobre a anatomia da genitália do filho;
  • a comparação com os coleguinhas no vestiário da escola;
  • as “brincadeiras” feitas por meninos mais velhos; entre outras.

Já durante a vida adulta, geralmente, o trauma vai sendo reforçado ao se comparar com atores de filmes eróticos. Além disso, mais recentemente, estamos assistindo às manipulações feitas por inteligência artificial, facilmente encontradas na internet. Tudo isso cria um impacto psicológico bastante negativo, por vezes, levando a quadros de dismorfismo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a maioria dos homens que se queixam de ter pênis pequeno o tem, na verdade, dentro dos parâmetros normais. Assim, trata-se de indivíduos marcados pelo complexo de inferioridade, construído ao longo da vida.

Nesses casos, o tamanho do pênis afeta, sim, a autoestima masculina. A falta de confiança reflete não apenas nas relações sexuais, mas em diversos momentos do dia a dia, comprometendo seu bem-estar e qualidade de vida.

Na prática, homens com esse sentimento temem ser ridicularizados e rejeitados. Por isso, procuram por alternativas para aumentar o órgão genital, em busca do padrão que julgam ideal.

Tamanho do pênis versus desempenho sexual

Muitos se perguntam se o tamanho do pênis interfere no desempenho sexual. Do ponto de vista anatômico, esse tipo de preocupação só deveria acontecer quando o órgão genital masculino tiver menos de 7 cm em ereção. Assim, na imensa maioria dos casos, o tamanho do pênis não faz (ou não deveria fazer) diferença no desempenho sexual.

Mas, na verdade, como a qualidade das relações sexuais depende do fator psicológico, quando a autoestima masculina está abalada, ela também acaba sendo prejudicada. Considerando que muitos homens com pênis dentro da normalidade têm complexo de inferioridade, é preciso buscar soluções seguras e eficientes para ajudá-los a gostar mais de si mesmos!

Aumento do pênis: quando é indicado e como é realizado?

Em relação ao comprimento, não existe nenhum procedimento de alongamento seguro e que resulte em um ganho real. Portanto, quando se fala em aumento do pênis, refere-se ao engrossamento peniano, um procedimento indicado para homens incomodados com o diâmetro do órgão.

Para realizá-lo, é preciso ser maior de 21 anos. Em última análise, trata-se de uma decisão pessoal e baseada na autopercepção.

Mas, para obter um resultado satisfatório sem colocar a saúde em risco, o preenchimento peniano deve ser feito por um especialista. Nesse quesito, ninguém melhor do que os urologistas certificados no método UroFill™!

Clique aqui e encontre um especialista treinado e aprovado na técnica perto de você!

Desenvolvida pelo urologista norte-americano Dr. Paul Perito, uma das maiores autoridades mundiais na área, e patenteado pelo Food and Drug Administration (FDA), o UroFill™ é considerado:

  • inovador;
  • rápido;
  • seguro;
  • eficiente.

Para realizá-lo, o especialista faz aplicações com um preenchedor dérmico (ácido hialurônico) em pontos específicos do pênis. O procedimento é realizado no consultório médico, em sessões que duram de 10 a 40 minutos.

Em média, são necessárias três ou quatro sessões, com intervalos de uma a duas semanas, para concluir o tratamento. Ao término de cada sessão, pode-se retornar imediatamente às atividades de rotina (com exceção das relações sexuais, que devem ser suspensas por 72 horas).

Em relação ao resultado, as propriedades biofísicas do preenchedor são bastante semelhantes as do tecido da genitália. Por isso, além do aprimoramento significativo da circunferência peniana, a aparência fica muito natural.

Em suma, o método UroFill™ gera um impacto muito positivo na autoestima masculina. Isso, por sua vez, reflete na melhora da confiança nas relações sexuais, bem como na qualidade de vida como um todo!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato para que possamos ajudar!

Veja também

Fique por dentro de conteúdos exclusivos.